2018/09/01

#0002 - Reaproveitando uma malha de aterramento como malha de dessoldagem ("solder wick") caseira - EM ELABORAÇÃO

AGUARDE !  PÁGINA EM ELABORAÇÃO!!!

            Concebido e escrito por Miguel Luiz Martins


    Em um fim de semana, estava reparando um sintetizador e necessitava dessoldar alguns circuitos integrados. 

    Por serem os furos na placa de circuito impresso muito estreitos, o sugador manual não estava conseguindo executar um bom serviço e eu busquei minhas malhas de dessoldagem, popularmente conhecidas como "solder wick", para completar o serviço. No entanto, para minha decepção, lembrei-me que a última do meu estoque havia terminado recentemente!

    Como era fim de semana, não haviam lojas de eletrônica abertas na cidade. Mas lembrei-me que eu tinha algumas malhas de aterramento sobrando e resolvi reaproveitá-las para fazer umas malhas de dessoldagem, embebendo-as em breu dissolvido em álcool!

    Aqui estão, inicialmente, algumas fotos do passo-a-passo do processo para fazer a malha. 

(O artigo completo será apresentado nos próximos dias, se Deus quiser…)

 



Petrópolis, 1º de setembro de 2018 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[En] Thanks for commenting on my blog! Due to the proliferation of automatic posting bots, your comment will be checked, before being accepted.
[PtBr] Obrigado pelo seu comentário! Devido ao uso indiscriminado de bots de comentários automáticos, o seu comentário será analisado antes que possa ser permitida a sua aceitação e liberação.

#0003 – Retornando ao blog após um longo e tenebroso inverno…

           Concebido e escrito por Miguel Luiz Martins     Iniciei esse blog quase no fim de 2018, na intenção de mostrar formas de reciclar...